segunda-feira, junho 02, 2008

Bloguices

O Telmo está a fazer uma private party. Fechou o blog a não-convidados e agora delicia-se com a ilusão de poder provocada pelo facto de ser ele a deixar, ou não, alguém entrar no seu espaço. Delicia-se com a ilusão de ser um porteiro espadaúdo e mal-encarado ao mesmo tempo que a ideia de ser o centro de todas as atenções da festa o faz sentir como a uma estrela na passadeira vermelha em dia de Óscares. E não, eu não estou à porta da festarola de orelhas em baixo a implorar para entrar. Simplesmente passei pelo sítio em questão e o porteiro, carrancudo, pôs-me a mão no peito e disse "só com convite". Encolhi os ombros, soltei um sorriso de desdém e voltei-lhe as costas.

Ora, se eu quisesse fazer uma festa reservada a um punhado de pessoas pura e simplesmente começava a festa sem que ninguém soubesse, exceptuado, claro, os convidados, em vez de fechar uma festa já anteriormente aberta ao público. Mas nunca o faria. Nunca o faria porque vai contra aquilo que eu acho que é a primordial razão de existência da blogosfera: a livre circulação de ideias sem quaisquer barreiras (tirando obviamente aquelas que por uma razão ou por outra têm de ser erguidas, como a moderação de comentários ou verificação de palavras).

Mas talvez isto tudo seja parvoíce minha que ando um bocado rabugento. Talvez, quem sabe, o rapaz até restringiu o acesso ao blog por causa de gente parva e rabugenta como eu. Talvez, quem sabe?

5 comentários:

João Chazinho disse...

Lol... obrigada pela publicidade ao meu blog. Se consideras que fechar o espaço ao administrador somente (eu) é uma private party, então eu sou culpado, pois foi isso que eu fiz.
Mas se me perguntasses em vez de supores eu rapidamente te iria responder que estou a remodelar o espaço, só que tenho tido muito trabalho e pouco tempo, basicamente nenhum, e como uma obra só deve exposta quando é uma obra e não um rascunho, decidi restringir o acesso ao espaço, mas espero que por pouco tempo.

PS: Nessa tua visão de certeza que não seria o porteiro, mas sim o dono da festa, lol

Continuação de bons posts

L. Romudas disse...

Tive insónias ontem... O azedume é um efeito colateral poderoso. E se te perguntasse e tu me tivesses respondido como estás a dizer, isto deixava de ter piada, não tinha publicado este post e não estávamos os dois no meu blog a falar do teu. Este post, em última análise, serve aos dois: a mim porque largo umas valentes larachas e a ti porque é publicidade gratuita.
E vá a despachar as obras, pá!

L. Romudas disse...

E já agora, vê se te inscreves no concurso ali do post abaixo.
Abraço

Ana Dionísio disse...

Luís tens toda a razão. Também ia espreitar o blog do Telmo e eis se não quando dou com o nariz na porta...não foi nada bom!!! Mas o que é isto?! pensei... atão agora mudam-se as regras do jogo e não se diz nada a ninguém?!?!? Boa continuação então...

Mas se é para remodelação está tudo bem. è que eu queria continuar a ver as vossas fotos e ler as vossas palavras.

bjos aos 2

Eleanor Rigby disse...

tb ja tinha reclamado com ele e levei a mm resposta que tu x)