segunda-feira, junho 04, 2007

E ontem, aqui em Arraiolos, foi assim:

Tablao do Fado

Pela companhia de dança Amalgama com a participação especial de Cidália Moreira e seus músicos.




"Ora são negro, ora fogo, ora lamento, ora exaltação.

São lágrimas e sange, água, terra e furacão.
São terra que espera... espera terna. Trovão.
São tudo num calor duradouro, a certeza da fuga e do retorno. São ânsia e abundância do viajante, a saudade que resiste,
a alegria constante de quem se cansa de estar triste. "
Amalgama












É um dos poucos seres vivos, de uma geração de raça e genuidade, uma Mulher de infindável valor, uma Voz inimitável, que vibra na profundidade do nosso sentir. Cidália Moreira eterniza o fado reunindo em si mesma a síntese da Alma Lusitana.









Dançar o fado docemente entrelaçado no flamenco... Encontrar a alma que vive de boca em boca, de peito em peito, deambulando de guitarra em guitarra e de corpo em corpo.





Essa alma como um destino flamejante, um nó fraterno e original que se une num abraço quase esquecido por ser tão antigo e primeiro.





Tablao do Fado - uma procura de raízes, essências.
Uma celebração levada ao rubro, ao negro, para vir a ser transparente e por inteiro, tanto pelo que o fado e o flamenco são, como pela vontade de os nossos corpos o serem.


Fotografia: L. Romudas.
Textos: Amalgama


* * *

Sim, estou a fazer publicidade gratuita e não, não trabalho para nenhuma das pessoas envolvidas no espectáculo, mas não me importava. Todos extravasam talento, incluíndo os músicos de quem infelizmente não tenho imagens dignas de publicação.


5 comentários:

Amalgama Companhia de Dança disse...

Obrigada....

Obrigada pela tua sensibilidade demonstrada nestas imagens, captando tão bem a essencia do TABLAO DO FADO.

E acreditamos que os caminhos não se cruzam por acaso, por isso, quem sabe se não voltaremos a encontrar, numa fusão e comunhão das artes...???!!!

Até ao nosso próximo encontro!!!

Amalgama

Hélder Figueiras disse...

Sim Senhor!! Gostei muito do espectaculo sobretudo por ser diferemte dos outros. Cidália Moreira esteve ao seu melhor nível acompanhada de excelentes dancarinos e dancarinas e musicos.

Quanto às fotos não podiam estar melhores ;) estou a ver que a nova aquisição já está a dar frutos lol

P.S: Gostaria de tirar uma duvida de fosse possivel! Onde estava o microfone utilizado por C. Moreira? Não o vi!

Hoje em dia a tecnologia está mesmo muito à frente, ou não...

Ana Dionísio disse...

Todas estão boas, mas a primeira foto transmite muita emoção, parece que fala conosco!! ui! Espetacular! Muito bem Sr. Romudas.

beijocas

L. Romudas disse...

Também gosto especialmente da primeira. Mas devo partilhar o sucesso da fotografia com a modelo. Olhou para mim naquele exacto instante... Que sorte! Assim é fácil fazer boas fotos:)

Pedro Morato disse...

Parabens, suponho que é emocionante para todos os intervenientes neste espectáculo ver esta "mini reportagem", conseguidada com o mesmo fervor com que a interpretamos. Quanto ao microfone da Dona Cidália era um wireless, e estava na testa junto ao cabelo. Belas fotos