terça-feira, agosto 14, 2007

A nostalgia de um blogger

A minha primeira experiência blogger começou em Agosto de 2005 com um patético blog "humorístico" de nome Os Arquivos Sturu. Na altura, cada vez que iniciava o Internet Explorer ou o MoZilla, parecia que era possuído(*) por uma entidade espiritual chamada Zé Clarmonte, e era nada mais nada menos que o tipo mais estúpido com quem alguma vez privei. Fazia piadolas, umas sem graça, outras com pouca, de tudo e mais alguma coisa. Inventava argumentos mirabolantes com personagens improváveis, umas mais reais que outras. Arranjou até umas alminhas penadas do mesmo calibre para lhe fazerem companhia e aquele, inicialmente fraquinho, blog ganhou consistência suficiente para sobreviver a mais de 600 posts e 11.000 visitas. No entanto, com o tempo o tal Zé Clarmonte cansou-se de me aparecer e, inadvertidamente, deixou muita gente com saudades. Inclusivamente a mim.

Agora, que tenho um blog mais ou menos sério, visito quase todos os dias os arquivos d'Os Arquivos com aquela lagriminha no canto do olho, com a sensação mista de dever cumprido e vontade de voltar àquela vida irascível e cáustica. Talvez um dia. Talvez. Até mesmo aqui, quem sabe?!

Bom, mas enquanto o Zé Clarmonte que ainda existe em mim vem e não vem, deixo-vos aqui com uma das pérolas produzidas por aquele magnífico espírito mirrado e mesquinho.

O Porquê

"Ontem perguntaram-me porque raio é que eu não saía do desterro onde vivo e ía viver para uma cidade grande, onde há empregos melhores que o meu, mais dinheiro, mais gajas, mais cultura, mais tudo. Eu respondi fazendo uso da minha fabulosa inteligência e da mais rebuscada argúcia: encolhendo os ombros. No entanto hoje, fez-se Luz. Hoje, finalmente descobri o porquê desta minha penosa estadia em tão ermo e desolado lugar. Perto da minha barraquita descobri uma tabuleta, meio comida por líquenes e a outra metade tapada por balsas, que diz somente isto: Rota dos Vinhos do Alentejo."

Por Zé Clarmonte, in Os Arquivos Sturu, 27 de Junho de 2006

(*) Possuído como num exorcismo, não no sentido de sodomia.

4 comentários:

Ana Dionísio disse...

Gostava de conhecer melhor o Sr. Zé Clarmonte. Faz favor de continuar a postar...

Anónimo disse...

Ja tenho saudades da conversa fiada que passava na TV dos Arquivos Sturu

Diva disse...

Épah esse blog ainda faz parte dos meu favourites... Não fazia ideia que que o Sr. Egosciente fazia parte dele...
Eu curtia bué foi pena ter acabado...

Cumprimentos

L. Romudas disse...

Bom, muito obrigado meninas e meninos. Bem, a reabertura do antigo espaço tornou-se uma impossibilidade técnica, no entanto está a ser estudada (isto é para ser lido em voz baixinha porque não é oficial) outra hipótese do mesmo género d'Os Arquivos. Até lá, vão havendo, claro as profetizadas reposições.

"Behold! They're coming back!" MWUHAHAHAHAHAHA!