quarta-feira, outubro 31, 2007

Como passar o tempo no profundo Alentejo #1

Fotografia: L. Romudas

P.S.: Devido a diversos factores, entre os quais a inépcia dos pescadores e um local mal escolhido, apenas dois peixes, desculpem, dois jovens peixes, desculpem, dois jovens peixes anões foram capturados e logo devolvidos à selvagem vida de uma albufeira alentejana.

terça-feira, outubro 30, 2007

Instant Portraits #9


Fotografia: L. Romudas. Autódromo do Estoril 21/10/07

segunda-feira, outubro 29, 2007

Alien in B&W #2


Fotografia: L. Romudas

domingo, outubro 28, 2007

Alien in B&W #1

Fotografia: L Romudas

segunda-feira, outubro 22, 2007

A Day At The Races: World Series by Renault

Para quem não liga, nem muito nem pouco, a desportos automóveis este evento deverá ter passado ao lado. A mim também passaria se não me tivessem oferecido três convites a troco de nove imperiais. E, apesar de ser daqueles que não liga, nem muito nem pouco, a desportos automóveis, neste fim-de-semana lá estive, a pavonear a minha Nikon entre os espositores da Renault, paddock, boxes e bancadas do Autódromo do Estoril. E olhem que valeu a pena. Os motores em aquecimento, o chiar dos pneus, as reclamações das caixas de velocidades em redução, o estremecer do corpo e dos ouvidos à passagem de dezenas de bólides a centenas de quilómetros horários... Tudo coisas impossíveis de reproduzir em fotografia o que faz com que, ao ver as imagens que se seguem, o caro leitor fique com uma ideia algo redutora do que se passou no Estoril este fim-de-semana. No meio disto tudo ainda podíamos pedir autógrafos aos pilotos e desenhos aos designers da marca, sentarmo-nos ao volante de um Fórmula 1 (parado, claro) e até tentar bater recordes das pit teams oficiais a mudar pneus. Foi bom. Muito bom. Recomendo. Mesmo a quem não liga, nem muito nem pouco, a este tipo de coisas. Parabéns à Renault e à organização do Autódromo.

A velocidade estonteante

As belezas de fazer parar o trânsito (literalmente)

Filipe Albuquerque, a jovem promessa portuguesa em entrevista

"As chaves, por favor"

Vrummmm!

Um dos "magos" do design Renault

Dormindo sobre (e sob) o assunto

Sim, apesar de ser meio a brincar também há acidentes


P.S.: Lamento ter passado tanto tempo sem dar notícias, mas certas e determinadas dificuldades técnicas não têem permitido a actualização qui do tasco. Coisas de quem está em fase de mudanças. Obrigado por aparecerem e pela compreensão.

segunda-feira, outubro 08, 2007

Almendres #3

Fotografia: L. Romudas. Local: Cromeleque do Almendres, Évora.

* * *

A Gerência lamenta informar que, por razões de muito maior força, este meu/vosso tasco irá entrar numa espécie de comatose durante uma semana. É por uma boa causa, acreditem. E uma boa causa é como uma mula teimosa: não se pode contrariar.

domingo, outubro 07, 2007

Almendres #2

Fotografia: L. Romudas. Local: Cromeleque dos Almendres, Évora.

sábado, outubro 06, 2007

Almendres #1

Fotografia: L. Romudas. Local: Cromeleque dos Almendres, Évora

quinta-feira, outubro 04, 2007

Sem título aparente #8

Fotografia: L. Romudas

terça-feira, outubro 02, 2007

José Bandeira, essa ganda máquina!

Já aqui tinha dito (aqui ou noutro lugar qualquer, o que interessa é que disse) que o Bandeira é uma verdadeira raridade. Já tinha dito que o Bandeira possui um ou dois talentos de grande qualidade e em grande quantidade. Já tinha dito que o Bandeira é um génio. Sim, é um génio. E para quem não acredita, aconselho a fazer uma viagenzita até ao Bandeira ao Vento e vai ver se não tenho mais que razão. Por isso, e também porque gostava de ter sido eu a escrever isto, aqui fica uma espreitadela à obra do homem... do homem não, do senhor!


Nanocontos III, por José Bandeira

«Surdo de nascença, sonhou a promessa de um momento de audição. Cumpriu-se: noite cerrada, ouviu por breves instantes um silêncio de sepulcro.

Nunca soube que lhe acontecera um milagre.»

segunda-feira, outubro 01, 2007

Sem título aparente #7

Fotografia: L. Romudas