quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Soberba Muçulmana

É claro que tenho de falar nisto. Preferia não o fazer porque há coisas muito mais interessantes para falar do que este "sururu" levantado pelo povo muçulmano contra cartoonistas que, supostamente, ridicularizaram o seu mais-que-tudo Maomé. Não que me indignassem as primeiras manifestações feitas à porta das embaixadas Dinamarquesas ou Norueguesas... Mas tiros para o ar, apedrejamentos, bandeiras queimadas e mortos já é esticar um bocado a corda. Tenho-me como um romântico que cá no fundo ainda tem esperança no Mundo e nas Pessoas, mas assim não vamos lá. Fico com a ideia que meio planeta quer voltar à Idade Média, olho por olho, dente por dente, tu olhas para a minha filha e esfolo-te vivo. Se os tipos se querem mesmo vingar dos cartoonistas demoníacos, porque não fazem uma caricatura insultando as mães deles e os seus clientes?! Não... Vá de pegar fogo a tudo o que é vermelho e branco e apredejar aquela senhora loura que por acaso nem tem nada a ver com o assunto. Acredito que haja causas Islâmicas por que valha a pena morrer, mas não esta. Por esta, de certeza que não vale a pena. Não que o Ocidente seja um colossal mar de Luz onde prolifera a justiça e a fraternidade... Mas é a nossa liberdade, a de expressão, desde há 300 anos um dado adquirido no mundo ocidental, que é agora posta em causa por estes extremistas selvagens.

Se no caso das invasões americanas e israelitas os muçulmanos tinham razão, agora perderam-na.

5 comentários:

Lady M. disse...

pois simplesmente GENIAL... ta mto fixe o blog e vejo que o bom gosto não pára...Beijo

L. Romudas disse...

Oh Julieta... Oh... Oh...
Obrigado pelas simpáticas palavras. Por teres sido a primeira a comentar vais ganhar um prémio especial... MAs só quando eu for famoso:)

Mac Adame disse...

Se se querem vingar, porque é que não fazem uma caricatura? Já fizeram. Várias. Tão ou mais ofensivas do que as dinamarquesas. No entanto, continuam os protestos e a violência. Se já não lhes faltava mais nada para perder a razão, que dizer agora?

L. Romudas disse...

Exactamente, Adriano... Era aí que queria chegar.

Hélder Figueiras disse...

Acho já te vi nalgum lado mas não bem onde...