Bem, hoje não há fotografias para ninguém. Hoje apetece-me dizer umas verdades. Estou indignado, pronto! E porquê? Por causa desta onda de Censura que tem atingido Portugal nos ultimos tempos. E reparem que escrevi a salazarista "Censura" e não a vulgar "censura", porque afinal é disso mesmo que se trata: de Censura à la Estado Novo. Um comum mortal profere uma chalacinha contra o Excelentíssimo, Imaculado, Senhor Engenheiro José Sócrates e PIMBA! suspensão de funções, processo disciplinar e sei lá mais o quê! Mas afinal que país vem a ser este?! Que Governo vem a ser este que se melindra com piadolas sem graça e, pior, ainda as castiga?!
E se fôr para castigar zombarias e insultos, porque não começar pelo próprio Primeiro Ministro que gozou com a cara de todos os que lhe deram a maioria absoluta?! Já viram alguma das suas promessas cumprida?! Ah pois! Porque não castigar também o tal ministro com nome de loira sexy que insultou milhões de portugueses proclamando aos sete ventos que a margem sul do Tejo era um deserto?!
(suspiro)
No outro dia perguntaram-me se tinha orgulho em ser português. Eu respondi que sim, claro que sim. Do que tenho vergonha é dos governantes, esses enormes montes de esterco.
2 comentários:
Realmente começa a ser uma vergonha viver num pais assim...
Não há condições, para estudar, trabalhar e agora era mesmo o que faltava era não se poder falar!!!
Muito Bom!!!
Diva
É mesmo isso, vou escreer sobre isso no meu Blog...
Também gosto muito das fotografias!
Vou Voltar...
Enviar um comentário