quarta-feira, março 19, 2008

Parabéns ao Hot Clube Portugal

Sessenta anos de existência é obra. Tendo em conta que sobreviveu a uma ditadura fascista, que desprezava o jazz como a um cão sarnoso, os 60 anos do Hot Clube, o clube de jazz mais antigo do mundo, ficam ainda maiores. Parabéns então a João Vilas-Boas, o fundador, o sócio número 1, e a todos os que lá tocaram, aos que lá se embebedaram, aos que lá fornicaram, aos que lá se drogaram, aos que lá estiveram ou mesmo àqueles que ficaram à porta, no nº39 da Praça da Alegria em Lisboa. Parabéns a todos, principalmente ao que os une e à essência do Hot Clube: o jazz; essa música de selvagens alucinadamente geniais.




Miles Davis at the Isle Of Wight (1970) - "Call It What You Like" *

(*): Quando perguntaram a Davis o nome da música foi precisamente esta a resposta dele.
Note-se ainda presença em palco da divina constelação do jazz: Keith Jarret, Chick Corea, Dave Holland, Airto Moreira, Jack DeJohnette e Gary Bartz.

3 comentários:

Eleanor Rigby disse...

A orquestra vai participar este ano no sbsr no porto. Pena que em principio nao vou la pra cima, porque deve ser brutal.

Unknown disse...

Só de pensar que já lá tocou Count Basie dá-me vontade de ter nascido 50 anos antes.

João disse...

engraçado, ontem viemos do porto a ouvir o concerto dos 60 anos. Parabéns Hot Club.
Abraço
Ps:A maria joão mete medo, não só a cantar, mas a falar também. o mário laginha é fixe, se é que se pode ser fixa a emparelhar com a maria joão.