quarta-feira, abril 09, 2008

Gregos e troianos - a eterna luta de galos

Diz-se que não se pode agradar a gregos e a troianos ao mesmo tempo. Quer isto dizer que a cada cabeça pertence uma sentença e que na maioria dos casos diferem entre si. Há no entanto, num pequeno país de brandíssimos costumes, um canal de televisão que testa a veracidade do tal aforismo que opõe as finíssimas opiniões gregas aos bitáites troianos. E fá-lo (não sei porquê soa-me melhor a conjugação saloia fázio) colocando na grelha de programação para o mesmo dia programas para gente informada (Sociedade Civil, EuroNews, Eurodeputados, Universidades); programas para gente curiosa (National Geographic); programas para cinéfilos (Bastidores); programas para gente de palmo e meio (Zig Zag); programas para gente bem disposta (Dois Homens e Meio, Friends); programas para gente do desporto (Ténis 19º Estoril Open); programas para beatos e beatas (A Fé dos Homens); programas para aspirantes a dealers (Erva) e, finalmente, programas para debochados (Californication).

Ora, se mesmo assim os paneleirotes dos gregos não se entenderem com os marialvas dos troianos e continuarem às turras por dá-cá-aquela-palha não sei o que mais se poderá fazer. No meio não me meto eu.

* * *

Já que estamos a falar disto: na próxima Sexta-feira, Joe Satriani ao vivo na RTP2. À 1.30 da madrugada. Som bem alto, por favor.


Joe Satriani - Summer Song

3 comentários:

Ana Dionísio disse...

Olá magano!!

Pois é tens razão, é uma miscelânea de programas tão grande e a maior parte tão pouco interessantes que pelo menos a mim só me dá vontade de fazer 1 coisa: desligar a televisão.

...o fázio...é fixe!! :D

bjs

Anónimo disse...

Pois, este Joe Stradivarius ou lá o que é, bem que podia ir tocar pó c%$#» havia mazé de ter nascido sem mãos qué páprender. Dasse...
Pois, anda um gajo aqui plim, plim, e depois aparece um careca destes e toma lá, né?


Força aí com o teu blogue

L. Romudas disse...

Concordo plenamente. Mas desconfio que mesmo que o rapaz não tivesse mãos arranjaria maneira de tocar ainda melhor