segunda-feira, novembro 05, 2007

Hide & Seek


Fotografia: L. Romudas

* * *

Na semana passada um fotógrafo amador foi identificado e levado para uma qualquer lúgubre esquadra policial (tenho para mim que todas as esquadras portuguesas são lúgubres) porque andava a tirar fotografias aos carrocéis e às luzes de uma feira popular. Ora, numa feira popular há outra coisa em abundância: crianças. E pais de crianças. E sobretudo pais parvos de crianças. Posto isto, algum pai parvo liga para os senhores agentes da bófia dando conta que andava um tarado à solta a fotografar lascivamente inocentes petizes. A bófia, claro, acreditou, e o resto da história já se sabe. Lamentável situação, sem dúvida. E lamentável mentalidade portuguesinha que simplifica e generaliza tudo. O pedófilos tiram fotografias a crianças. Os fotógrafos tiram fotografias a tudo, até a crianças. Logo, todos os fotógrafos são pedófilos. É isto, meus senhores. Esta histeria generalizada à volta da pedofilia, da Casa Pia e das Maddies ainda vai trazer problemas mais graves do que se pensa. Ai vai vai.

8 comentários:

Anónimo disse...

Tenho algo a dizer:
Gosto da "música ambiente" deste blog!

[das imagens também!]

Anónimo disse...

Paredes de Coura 2007... feira na vila, montes de diversoes incluindo um carocel a que eu e o piruh achamos piada. Mas nao tivemos qualquer problema, era daqueles caraceis em que as "cadeiras" sao presas por um fio/corda e andam a volta. Nos praticamente colavamos a camera na cara dos miudos.
Mas confesso que tenho sempre especial atençao quando fotografo miudos.

Quando chegas?

**

João Chazinho disse...

Eu proprio ja tive problemas do género, mas o grande problema está mesmo no que pensamento que estão a induzir à sociedade, que nos leva a pensar e desconfiar de tudo e de todos. Acho lamentável a situação mas por outro lado, e pondo-me na situação de um pai preocupado, até acabo por compreende-la...

PS: A sensação de esquadra lúgubre é intencional, porque se assim não fosse, ninguém se importaria de passar lá umas noites :)

Palavra de um futuro "bófia" que adora fotografia

Marta disse...

Ouvi a notícia, e confesso que tive a mesma reacção "Fo**-se! Então agora já não se pode olhar sequer para uma criança que se é logo acusado de ser pedófilo?!" Mas, enfim, é a sociedade em que vivemos...

Ana Dionísio disse...

Ai ai não te queiras por a pau! Com imagens distorcidas de crianças, capaz de teres alguma avaria na câmara fotográfica...
bjs

Anónimo disse...

Entao sr.Cadastrado, voltou para arraiolos? Nao te fartas daquilo? =P=P

Sim, apenas fiz este comment para te chamar Cadastrado =P (Tou a brincar)

Vah beijinhos**

Eleanor Rigby disse...

fg grande situação.
Aconteceu-me uma vez, que decidi tirar fotos na praia a conchinhas do mar e coisas assim...mas eu é normal, plo simples facto d q n entendo nd disto...
É a sociedade em que vivemos e, que de certa forma, criámos.

Anónimo disse...

Olá, Luís.

Grandes fotos! Reparei que tem ali um link para o meu blog Humoral da História, na lista "Tiras Frescas". Acontece que desde a reformulação do site do Expresso, essa página passou a ter outra morada: http://expresso.clix.pt/gen.pl?sid=ex.sections/23465
Quando puder, actualize-a! Abraço!