quinta-feira, novembro 22, 2007

Mas que raio significa isto?



Nem sei o que diga. Se classificasse esta campanha como homofóbica não era descabido, no entanto não tenho a certeza que seja realmente, cem-por-cento discriminatória... Acho que é apenas estúpida, inútil e triste. Faz-me ter ainda mais saudades dos outdooors estivais da Sagres e da Super Bock. Qual Tagus, qual quê?! Bebam cerveja de homem, sejam hetero, gays, lésbicas, trans ou... O que quer que sejam. Cerveja é cerveja, para hetero ou gays... A diferença está no modo de beber pelo gargalo. (eu sei, podia ter passado em branco o espaço dedicado a esta piada brejeira a transbordar boçalidade, mas não resisti. Há muito tempo que não me "logava" no Blogger e agora estou com uma espécie de incontinência verbal. Por falar nisso, gostava de deixar aqui o meu apreço pelo bom humor com que Chávez, Chávez o ditador, Chávez o déspota, Chávez o censurador, Chávez a besta antiamericana, falou aos jornalistas portugueses, preocupado com os efeitos da hora tardia nos repórteres, que tinha que dormir no caminho para Cuba porque já não dormia há quatro dias e Fidel fala pelos cotovelos... Isto tudo depois de horas e horas de viagens e horas e horas de reuniões com altos dignatários por essa Europa fora. Eu não seria tão simpático com toda a certeza. Já agora, aproveito para deixar aqui a nota de que este é talvez um dos maiores, se não o maior, parentesis de sempre na história da blogosfera portuguesa. 'Tá dito.)
*Adenda: Parabéns à Selecção Portuguesa de Futebol (isto dito, claro, com sotaque brasileiro). Eu não punha o Pepe, mas o importante é que já estamos no Euro 2008 e o resto é conversa. Foi um apuramento complicado, sim, mas o que dirão então os ingleses, os poderosos ingleses, que ficaram pelo caminho? Look at the bright side, good people of England: in 2008 our goalkeeper with the funny voice won't humiliate you again (traduzindo uma ideia original de Brother Lúcia).
Parabéns também ao Tribunal do Raioqueoparta por ter dado a custódia total da Esmeralda ao pai que ela nem conhece. Isto, claro, enquanto todos os médicos que acompanharam o caso, e outros, dizem que é um erro colossal fazê-lo. Prepotência? Não só. Autoritarismo desmesurado? Não só. Despotismo ignorante? Não só. Também é muita estupidez acumulada. Muita mesmo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Conhecidência, inda hoje tava a comentar esse cartaz... Acho que tmb jah tinha comentado isso cntg ontem. Nao vejo sentido nenhum nele.. no entanto tmb concordo cntg nao acho que tenha sido criado com uma ideia descriminatória, apenas estupida!

Quanto ao Chavez... visto o jornal o metro no quarta-feira? (era editado pelo Gato-fedorento). Vinha lah um artigo sobre Chavez e tava de mais... eu tava a le-lo numa aula e a minha stora foi mandar vir cmg, bastou dizer "mas oh stora ouça-la isto" e puff gargalhada total.. e Daniela livre de um raspanete.

beijinhos** Sabado contagiarte (Baileburdia);P

Anónimo disse...

ó minha croma claro q comentas-t! Era qdo tavamos a ir os 3 po metro e eu falei-vos do cartaz -.-'


*

L. Romudas disse...

Eu também... Eu também falei do cartaz na estação de metro. A sério!